Após
um mês de competição e 64 jogos, a Copa do Mundo no Brasil alcançou
recordes dentro e fora de campo. Os números do torneio qualificaram a
organização do Mundial como um sucesso. Opinião compartilhada pelo
presidente da Fifa, Joseph Blatter, que elogiou o megaevento.
A
competição contou com quase 700 mil turistas estrangeiros, número que
superou as expectativas iniciais do governo. Mais de 485 mil
passageiros passaram pelos 21 aeroportos nas 12 cidades-sede, que
registraram apenas 7,46% de atrasos de voos – índice menor que o padrão
internacional.
O transporte público foi o meio mais utilizado pelos torcedores
acessarem os estádios em, pelo menos, três das maiores metrópoles do
País. Nos dias de jogos, mais de 80% das pessoas chegaram à Arena
Corinthians pelo metrô de São Paulo, por exemplo. O modal foi escolhido
por 65% dos espectadores no Rio de Janeiro. Em Recife, 63% do público
optou pelo metrô ou pelo BRT.
A Copa do Mundo de 2014 também ficará marcada pela tecnologia da
informação. Os investimentos públicos e privados de mais de R$ 1,7
bilhões em telecomunicações permitiram mais de 45 milhões de envios de
fotos até as semifinais do torneio e mais de 11,2 milhões de chamadas
completadas nos estádios durante os jogos até as quartas de final.
Além do serviço de internet móvel 2G, 3G e 4G, os investimentos também
garantiram a alta capacidade para a transmissão das partidas. A Copa do
Mundo bateu recordes de audiências em diversos países, a ponto de
superar a final da NBA e do beisebol nos EUA.
0 comentários:
Postar um comentário