Searching...
sábado, 13 de dezembro de 2014

Senadora Ana Rita (PT-ES) lê representação contra Jair Bolsonaro




Para a senadora, ataque a colega do parlamento atingiu todas as mulheres

“O ataque cometido pele deputado Jair Bolsonaro [PP-RJ] contra a deputada Maria do Rosário [PT-RS] atingiu não apenas a deputada, mas a dignidade da mulher, o esforço secular do Parlamento para avançar na proteção dos direitos humanos, na diminuição das desigualdades de gênero, na diminuição da violência contra a mulher, escopo da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado e próprio Senado Federal.”
A fala é da senadora Ana Rita (PT-ES), que durante a sessão plenária do Senado desta quinta-feira (11) encaminhou um pedido de representação por quebra de decoro parlamentar contra Bolsonaro. A representação, aprovada na Comissão de Direitos Humanos pela manhã, também pede que a mesa diretora do Senado adote todas as “providências legais” disponíveis em “defesa das prerrogativas constitucionais” dos senadores.

A senadora disse esperar que o encaminhamento seja feito “o mais rápido possível”, uma vez que está não é a primeira vez que o deputado agride a colega. “Não podemos conviver com parlamentares que pregam a violência e a discriminação. E o referido deputado já é reincidente. Em outras ocasiões fez algo semelhante, e é preciso realmente combater esse tipo de prática que denigre a imagem do Congresso Nacional”, afirmou.

Entenda o caso
O discurso em que o Bolsonaro (ex-militar) ofendeu a deputada Maria do Rosário, ex-ministra dos Direitos Humanos, ocorreu na última terça-feira (9) depois que ela ressaltou na tribuna a importância da Comissão Nacional da Verdade – que investigou crimes políticos cometidos, sobretudo, durante o regime militar que vigorou entre 1964 e 1985. 
Em 2003, numa discussão no Salão Verde da Câmara, Bolsonaro disse a frase que repetiu no plenário da Câmara: “Não estupro você porque você não merece”. Na oportunidade, após a frase, o deputado empurrou a deputada petista e a chamou de vagabunda.













Fonte da Notícia: http://www.ptnosenado.org.br/textos/116-pt-nos-estados/30459-em-plenario-ana-rita-le-representacao-contra-jair-bolsonaro

0 comentários:

Postar um comentário